Navegue pelas matérias
desta edição:

Divulgue esta página
nas suas redes sociais

Home » Arquitetura e Decoração » Decoração de Interiores Apartamentos » Edição 12 » Matéria

Apartamento com decoração clean

Salas integradas, quartos aconchegantes e cozinha moderna tornaram o apartamento com decoração clean o local ideal para a família

Os donos de um apartamento na capital paulista pediram ao arquiteto Marcos Vaz e à decoradora Iris Filomena, que a residência de 140 m², tivesse um projeto que os ambientes integrados através de uma decoração clean fossem mudados. Sala de jantar clean Cozinha integrada Quarto de casal com decoração e móveis clean. Mesa clean da cozinha Sala de jantar integrada a churrasqueira

Fãs de festas, reuniões em família e comemorações, os donos de um apartamento na capital paulista pediram ao arquiteto Marcos Vaz e à decoradora Iris Filomena, da Filomena e Vaz Arquitetura e Interiores, que a residência de 140 m², tivesse um projeto que os ambientes integrados através de uma decoração clean fossem mudados. A primeira coisa para mudar a sala foi a retirada das paredes de um quarto, resultando em maior espaço e mudando a arquitetura e o urbanismo do local. O mesmo recebeu iluminação, som e vídeo. Além da varanda interligada por portas de correr de vidro, a ligação com a sala de jantar é total. A divisão é demarcada apenas no teto, com as sancas de gesso que fazem iluminação indireta e apagam as vigas aparentes da retirada das paredes do quarto.

Além da mesa grande, o cliente pediu que o espaço tivesse uma cristaleira. "A ideia era mesclar a madeira dos móveis com os detalhes de tons claros nos tecidos e a transparência dos vidros e espelhos, dando um ar aconchegante e sofisticado". No piso, o porcelanato garante beleza, durabilidade e facilidade de manutenção. A casa e decoração ficaram lindas.

Decoração clean e funcional

A Decoração clean com cores claras e uma mesa que pudesse receber o casal e seus dois filhos adolescentes durante a semana para refeições. O espaço já tinha azulejo nas paredes e piso e tampos em granito. A decoradora e o arquiteto optaram pela composição clean dos armários, que receberam cores neutras, painéis fotográficos, impressos em vidro com temas de frutas.

Roxo, preto e begE

Os quartos receberam pintura em tinta acrílica lavável. No do casal, o bege está presente no papel de parede com arabescos e na cabeceira acolchoada. O espaço foi otimizado com a criação de um closet, formado pelos próprios armários. Foi possível embutir a TV de frente para a cama e um móvel mais alto foi feito para abrigar o frigobar.

No quarto da filha adolescente, a cliente pediu armários, cama box, TV, espaço para estudo e para guardar acessórios, um painel para por as fotos da garota. "A solução foi criar recortes em círculos para a exposição das imagens".

No quarto do garoto, a escolha foi mantida, menos a parede próxima à cama, que recebeu o papel de parede listrado. Os móveis têm laminado amadeirado em tons de cinza e os armários, vidro acidato chumbo. E o piso foi revestido com assoalho em madeira.


Aplicativos
retangulo_div_160x320
Curso de decoração-c24h

Inscreva-se e receba
nossas newsletters








Arquitetura e Decoração
Arte e Artesanato
E mais...
Festa e Casamento
Gastronomia e Culinária
Jardinagem e Paisagismo
Projeto e Construção

Portal CasaDois Editora

Aviso

  • A CasaDois Editora não contrata serviços de terceiros para cobranças ou qualquer outro trabalho administrativo-financeiro. Todos os contatos são feitos pelos nossos departamentos. Qualquer dúvida, ligue para (11) 2108-9000 ou mande e-mail para financeiro@casadois.com.br

Social

  • A CasaDois Editora está nas redes sociais. Acompanhe-nos!
  • Facebook Twitter Youtube